sábado, 8 de fevereiro de 2014

Neptuno "oferece" temporal Ruth a Portugal na madrugada de Domingo para Segunda


Está prestes a chegar a Portugal uma das mais fortes tempestades, "Ruth", que terá o seu ponto alto no sábado no Reino Unido e na Irlanda. Para a madrugada de domingo estão previstas ondas de dez metros, com intervalos de 15 segundos, em Portugal.

Todos os que ficaram admirados com o impacto do Hércules e que pensaram que nada poderia ser pior, podem estar enganados. O rei dos mares não deve andar muito satisfeito e vem aí mais agitação marítima, daquela que promete causar bastantes estragos.

Desta vez, a tempestade dá pelo nome de "Ruth" e está a ameaçar o Reino Unido e Irlanda. As imagens dos meios de comunicação social britânicos já mostram um largo rasto de destruição, incluindo uma linha de comboio que ficou suspensa graças à força do mar, mas o pior ainda está para vir. O ponto alto vai ser este sábado, com muitos a temerem o pior.

Portugal também deverá ser afectado pelo mau tempo e pelas tempestades marítimas. Mas o pior não é no sábado, onde a ondulação pode chegar aos oito metros com um período de 19 segundos, de acordo com o Windguru (site que informa as previsões de vento e do tempo para desportos de vento e mar).


O cenário para a madrugada de segunda-feira pode ser bem mais complicado. A ondulação ultrapassa os 10 metros em alguns pontos do país, com 15 segundos de período, e vem acompanhada de chuva e ventos muito fortes. Prevê-se assim uma madrugada de domingo para segunda-feira bastante complicada, com o mar a prometer dar continuidade aos estragos iniciados com o Hércules e aumentados no último fim-de-semana.

Sem comentários: