quarta-feira, 20 de março de 2013

INEM Lucra 2.5 Milhoes de Euros

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indicou este sábado que terminou 2012 com um resultado operacional positivo de 2,5 milhões de euros, tendo conseguido, pelo segundo ano consecutivo, cobrir todas as despesas.

O INEM adianta que este resultado foi possível devido a uma redução de custos na ordem dos 10 milhões de euros em 2011 e 2012 relativamente a 2010.

O Instituto Nacional de Emergência Médica destaca a redução de 42 por cento nas horas extraordinárias, a diminuição em cinco por cento nos fornecimentos e serviços externos e a redução de 12 por cento nas rendas e edifícios.

Numa nota, o INEM refere também que a obtenção dos resultados positivos em 2012 foi conseguida em simultâneo com a abertura de 41 novos meios de emergência médica e um aumento da atividade assistencial do instituto.

“Os resultados de 2012 demonstram que foi possível compatibilizar um desempenho económico-financeiro positivo e um crescimento da atividade operacional", adianta a nota.
Segundo o INEM, a obtenção destes saldos positivos permite não só assegurar a sustentabilidade económica e financeira da instituição, mas também um reforço de capital que permita fazer face a eventuais reduções de receitas ou necessidades acrescidas de investimento em novos meios.

A totalidade da receita do INEM é obtida através da transferência de dois por cento sobre os prémios de determinado tipo de seguros, efetuada pelas companhias de seguros.

Fonte: CM

Sem comentários: