segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bebé nasce no IP4

Um bebé nasceu esta manhã no IP4 quando estava a ser transportado para o Hospital de Bragança.
A neve que caiu obrigou à realização do parto em plena estrada, dadas as dificuldade de circulação. A grávida era proveniente de Valpaços, e começou por ser transportada pelos bombeiros locais para o Hospital de Vila Real.No entanto, a ambulância não conseguiu romper caminho no IP4, a partir do Alto do Pópulo.
Os bombeiros regressaram a Valpaços com a parturiente e transportaram-na ao hospital local. Foi então accionada a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), estacionada em Mirandela, que foi a Valpaços buscar a mulher em trabalho de parto.Dirigiu-se para o Hospital de Bragança, mas à entrada do IP4 em Mirandela, o bebé acabou por nascer, cerca das 7H15.
Ao chegar a Macedo de Cavaleiros, a SIV não conseguiu avançar uma vez que o IP4 já se encontrava cortado naquela zona.
Nesta altura foi também accionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Bragança, que só chegou ao local cerca de duas horas meia depois e com a ajuda de um limpa-neves que foi a abrir caminho. Com todos estes contratempos, a mulher sofreu algumas hemorragias durante o parto, mas fonte do Centro Hospitalar do Nordeste disse à Brigantia que à chegada à unidade de saúde, a parturiente foi de imediato observada pelos obstetras que estavam de serviço e que aplicaram a terapêutica adequada.
A situação foi controlada e neste momento, a mulher está bem de saúde tal como o bebé.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: