segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Neve retém viaturas no IP4

Esta nevada surpreendeu as autoridades de Protecção Civil Distrital pela sua intensidade.
A neve começou a cair cerca das quatro da manhã, mas desta vez com mais força o que obrigou ao corte de varias estradas na região deixando a cidade de Bragança praticamente isolada.
“Os meios já estavam pré-posicionados, tínhamos tudo planeado e estava tudo a correr bem, mas nevou com muita mais intensidade do que aquilo que prevíamos” refere o comandante distrital da Protecção Civil de Bragança.
A neve deixou também alguns automobilistas retidos ao quilómetro 198 do IP4, junto ao Alto de Rossas e no troço que circunda a cidade de Bragança.
Melo Gomes adianta que “já estão a caminho alguns veículos de bombeiros 4X4 para ajudar a libertar os automóveis que não conseguem seguir e o limpa-neves da Estradas de Portugal também já está a fazer o percurso inverso para libertar as faixas”.
Segundo a Protecção Civil distrital, prevê-se que a circulação nas estradas na região esteja normalizada até ao final da manhã.
Na cidade de Bragança viveram-se algumas situações complicadas na Avenida das Forças Armadas à entrada para o túnel da Avenida Sá Carneiro.
Vários carros tiveram dificuldades para circular.
“Eu já estava ali em cima, mas tive de aproveitar aqui pela parte esquerda e acabei por ficar aqui” refere um automobilista. “Agora precisava de ajudar para empurrar” salienta. “Ainda no outro dia passei bem aqui, mas agora só dali aqui já parei três vezes, bati no lancil do passeio e tive de recuar” refere outro condutor.
Outros preferiram deixar o carro em casa para não passar por estas dificuldades.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: