segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Neve regressou à região


No primeiro dia de Inverno, a neve regressou a Trás-os-Montes, afectando a normal circulação das estradas nos distritos de Bragança e Vila Real.O IP4 já reabriu ao trânsito durante a madrugada, depois de ter estado cortado algumas horas na zona do Alto de Espinho, no distrito de Vila Real.No distrito de Bragança, apenas uma estrada está cortada...
No distrito de Bragança, apenas uma estrada está cortada, como confirma o Comandante Distrital da Protecção Civil, Melo Gomes.
“Neste momento estamos com a Nacional 315 cortada, mas os limpa-neves estão no terreno. De resto, quanto às estradas nacionais e IP4, embora abertas, aconselha-se os automobilistas a conduzirem com precaução.”
Nesta altura a circulação faz-se condicionada no IP4, pedindo-se especial cuidado na zona de Rossas.
“Com a baixa de temperatura começa a neve a congelar. Nesta altura dirigem-se para lá os limpa-neves. O que se pede aos automobilistas é precaução redobrada.”
Na cidade de Bragança, também se sentem dificuldades, especialmente nos pontos mais elevados da cidade.
Rui Caseiro, da Protecção Civil Municipal, revela que já está a ser espalhado sal desde ontem à noite.
“Os meios da protecção civil municipal actuaram desde as dez da noite de ontem, a espalhar sal nas estradas, como medida preventiva. Esperamos que as condições melhorem e se crie alguma humidade para o sal actuar. Estamos já no terreno com a colocação de mais sal, nos pontos críticos da cidade.”
Esta manhã, dia de feira em Bragança, os transportes municipais não se fizeram à estrada.
“Não havia condições de circulação em segurança. Far-se-á a circulação normal desde que as condições meteorológicas o permitam.”
Ao contrário do que aconteceu na semana passada, hoje não há aulas devido à paragem para férias de Natal, mas as escolas estão abertas para reuniões.

Sem comentários: