Para a adjunta de Operações Nacionais, o «dispositivo tem estado a responder com a máxima eficácia possível e a resposta tem sido bastante positiva».
O Comando Nacional de Operações de Socorro considerou, esta quinta-feira, que a resposta dos bombeiros aos incêndios que têm existido está a ser à altura do que se exige.
Em declarações à TSF, a adjunta de Operações Nacionais garantiu que o «dispositivo tem estado a responder com a máxima eficácia possível e a resposta tem sido bastante positiva».
Patrícia Gaspar assegurou ainda que «houve necessidade de um reforço dos meios disponíveis» na quarta-feira, o dia com mais ocorrências a nível de incêndios.
Esta responsável indicou que «grupos de reforços vieram de distritos menos afetados para distritos mais afetados», tendo ainda sido solicitada a «mobilização de quatro pelotões das Forças Armadas para apoiar nas operações de vigilância pós-rescaldo» e «ao nível dos meios aéreos».
«Estes meios tiveram uma resposta francamente positiva e permitiram debelar as ocorrências que foram registadas durante o dia de ontem», concluiu Patrícia Gaspar.
Fonte: TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário