A Federação de Bombeiros de Bragança quer que todas as corporações do distrito tenham um Posto Médico Avançado do INEM. O presidente da Federação, Diamantino Lopes, alerta que as corporações que estão na linha do IC5 têm apenas postos de reserva.
Esta alteração da rede de emergência poderia aumentar as receitas dos Bombeiros, que atravessam dificuldade com a diminuição de receitas do transporte de doentes. “Todas as 15 corporações que existem no distrito deviam ser postos avançados. A rede de INEM devia ser reformulada. Admitimos ainda que, se os recursos económicos não o permitissem, que no mínimo em cada concelho houvesse um posto avançado”, referiu.
Diamantino Lopes diz que a rede de emergência pré-hospitalar no distrito deve ser repensada. Para o presidente da Federação é mais vantajoso para a população colocar postos avançados em Alfândega da Fé, Mogadouro, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães. “Os bombeiros é que são postos avançados", acrescentou.
O presidente da Federação a pedir a colocação de postos avançados do INEM em todas as corporações de Bombeiros do distrito.
Fonte: Rádio Brigantia
1 comentário:
Ainda agora comentei esta notícia no blog dos bombeiros da Torre visto esta notícia estar inserida também neste blog deixo aqui de igual modo minha opinião sobre este assunto.
Não entendo "Admitimos ainda que, se os recursos económicos não o permitissem, que no mínimo em cada concelho houvesse um posto avançado", no que diz respeito ao posto avançado o Sr Presidente da Federação deve estar a referir-se a Postos de Emergência Médica ( PEM ) em que tem uma ambulância de Emergência dada pelo INEM e com o qual celebra um contrato e que é tripulada por um ou dois Tripulantes de Ambulâncias de Socorro?
No que diz respeito admitimos ainda que, se os recursos económicos não o permitissem, que no mínimo em cada concelho, há Corporações de Bombeiros inseridas nas sedes de Concelho do Distrito que fazem em média as mesmas saídas de Emergências Médicas e outras que até fazem muito menos que qualquer uma das três Corporações de Bombeiros do Distrito que estão inseridos nas Freguesias de Izeda no Concelho de Bragança, Sendim no Concelho de Miranda do Douro e Torre de Dona Chama no Concelho de Mirandela, mas a questão aqui não é só a igualdade e justiça, julgo que NADA está acima de um bom socorro as vitimas, e porque não deve haver População de 1ª classe só porque está a ser socorrida por um Corpo de Bombeiros que está sediado numa sede de concelho, e População de 3ª classe só porque a sua localidade pertence a uma área de intervenção de um Corpo de Bombeiros sediado numa freguesia, o socorro não deve nem pode ser visto como um meio sustentabilidade financeira dos Corpos de Bombeiros... O Sr Presidente da Federação devia ser prudente com as suas palavras.
Ass: Bombeiro 0412
Enviar um comentário