Um caçador ficou ontem ferido numa montaria ao Javali em Deilão, no concelho de Bragança. O homem foi atacado pelo animal que lhe perfurou uma perna. O caçador foi socorrido inicialmente pelos colegas e transportado pelos Bombeiros Voluntários de Bragança ao Hospital de Bragança. Tânia Afonso foi uma das bombeiras envolvidas no socorro à vítima e conta que o caçador perdeu muito sangue.
“A vítima tinha uma perfuração na perna esquerda e os colegas já tinham feito o garrote. Tentámos parar a hemorragia até ao hospital, que nos disse que tinha perdido muito sangue, que tinha muitas dores e não conseguia mexer a perna. Não sei avaliar a profundidade da perfuração, mas os ferimentos não eram muito graves”,afirma Tânia Afonso.
Tânia Afonso afirma que este tipo de acidentes não é muito frequente na região.
“Aqui na nossa zona há muitas montarias. O perigo está sempre à espreita. Não é que seja muito regular, mas são situações que acontecem”, constata a bombeira.
O caçador terá sido surpreendido por um javali que foi atingido. Ao aproximar-se do animal, que pensava estar morto, foi atacado.
Escrito por Brigantia (CIR)
3 comentários:
E esta tânia afonso tambem já é adjunta ?
porque não chamaram a VMER??? ou o intuito era mesmo vir para a comunicação social a falar no salvamento?
pode nao ser adjunta, mas foi ela que socorreu a vitima no local e tem informações precisas....
Enviar um comentário