domingo, 3 de julho de 2011

João Pedro Múrias Recupera

fotoÀs sete da manhã do passado sábado cerca de 50 amigos, colegas e familiares do pequeno João Pedro Múrias partiram do quartel dos Bombeiros Voluntários de Bragança, numa caminhada de agradecimento à Nossa Senhora da Cabeça, em Nogueira, pela recuperação da criança de 2 anos.

Recorde-se que João Pedro Múrias seguiu de urgência para o Hospital São João, no Porto,  no passado dia 8 de Maio, com encefalite disseminada aguda.

Esta é a segunda vez que este grupo de familiares, amigos e colegas se deslocaram a pé a Nogueira. A primeira vez moveu-os a oração pela recuperação de João Pedro Múrias, agora foi o agradecimento pela recuperação da criança, que já está em casa desde o passado dia 7.

Luís Múrias, padrinho do pequeno João, veio da Suiça para participar nesta peregrinação. “Foi terrível ter ultrapassado este momento. Estava longe e quando me ligavam era sempre para me darem informações diferentes. Mas agora é um alívio ver que está bem”, suspira o familiar.

João Pedro esteve internado durante um mês, tendo a infecção cerebral causado várias lesões à criança. “Perdeu equilíbrio, deixou de andar e de falar”, afirma a mãe, Soraia Rodrigues. Houve momentos em que os pais chegaram a temer pela sua vida do filho. “Senti que poderia perdê-lo. Quando a equipa que o veio buscar teve de o sedar e entubar e nos disse que não sabiam como ia correr a viagem foi uma grande aflição”, recorda a mãe.

João Pedro já está em casa, mas vai continuar a ser seguido pelos médicos do Hospital São João.
Fonte: JornalNordeste.com

Sem comentários: