segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novo Governo, nova equipa, nova política: MAI decide no fim do Verão futuro da ANPC

Estava escrito no programa eleitoral, mas caiu na passagem para o Programa do Governo PSD/CDS. Não é para já, e não é certo tão pouco que a Protecção Civil passe para a tutela do Ministério da Defesa. Ao que o BP apurou, o CDS insistiu que esta mudança “implicaria muito dinheiro”, e a proposta de Pedro Passos Coelho acabou por ‘cair’ aquando das negociações entre os elementos da coligação. A Liga dos Bombeiros Portugueses já pediu uma reunião ao novo ministro. O BP publica nesta edição a lista de reivindicações da confederação.

Foi uma das primeiras iniciativas do novo ministro da Administração Interna. Miguel Macedo, fez questão de visitar o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS), no passado dia 26 de Junho, para garantir que o DECIF 2011 “continua intocável” até ao final do Verão. No fim de um briefing operacional, o novo ministro da tutela aproveitou para deixar um apelo aos portugueses e incentivos aos homens e mulheres que integram o dispositivo.

“Vim aqui fazer um apelo a todos os portugueses porque se todos tivermos o comportamento cívico certamente teremos menos incêndios, menos áreas ardidas, e teremos, certamente, um País mais rico”, disse o governante, salientando que “não foi por acaso” que escolheu a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) para a sua primeira “deslocação” e sublinhou que o combate contra incêndios é uma “prioridade nacional”.
Fonte: "Bombeiros de Portugal".

Sem comentários: