quinta-feira, 7 de julho de 2011

Indignação:Bombeira Roubada à Porta do Quartel

Susana Dias, 28 anos, viu os três jovens pararem o carro, ontem, pelas 07h30, e aproximarem-se do local onde estava sentada, à porta do quartel dos Bombeiros Voluntários de Fão, Esposende. A bombeira estava longe de imaginar que o trio tencionava roubá-la. Ficou sem um fio de ouro no valor de 600 euros. O trio fugiu sem deixar rasto.

"Só me apercebi que estava a ser roubada, quando senti o fio a estrangular-me o pescoço. Nem os senti a aproximarem-se de mim", contou ao CM, ainda transtornada, Susana Dias, bombeira voluntária em Fão, que ontem de manhã foi roubada quando esperava para entrar ao serviço.

O roubo aconteceu cerca das 07h30. Susana estava sentada junto ao rio quando três rapazes, com cerca de 20 anos, pararam um carro branco e dirigiram-se para a marginal. Em menos de um minuto, e sem que a vítima se apercebesse, um dos rapazes arrancou o fio de ouro que a bombeira tinha no pescoço. "Eu comecei a gritar e uma senhora que andava a varrer a rua ainda foi a correr atrás deles com a vassoura, mas nem sinal deles, desapareceram", relatou Susana.

O caso foi participado à GNR de Esposende, que ainda pôs duas patrulhas no encalço do trio, mas até ao fecho desta edição, não tinha sido possível localizá-lo.

O roubo, que deixou algumas marcas no pescoço da bombeira, deixou-a também bastante triste. "Mais do que o valor material, aquele fio era como que um amuleto que eu usava aqui nos bombeiros. É uma vida de risco, temos de nos agarrar a alguma coisa", concluiu, desolada.
Fonte: CM

3 comentários:

José Paulo disse...

Aonde é que um bombeiro deve usar adornos de tal valor em serviço?????

Pois Voluntários...

José Paulo disse...

Agradecia que alguém me dissesse aonde é que passou ser legal que um(a) bombeiro use adornos no serviço? deviam rever o regulamento antes de publicarem tal noticia, é triste sim senhor mas deveríamos prevenir-nos nesse sentido!

Ze Rodriguezzz disse...

Ó Jose Paulo, tu tambem usas adornos na testa... e o tambem nao ha regulamentação... portanto vÊ lá o que fazes enquanto és "profissional"...

A HUMILDADE FAZ PARTE DO "SER" BOMBEIRO, ASSIM COMO A CRENSA E O SIMBOLISMO RELIGIOSO.
(se soubesses ler já nao te respondia assim)