segunda-feira, 11 de julho de 2011

Helicoptero do CMA de Nogueira Já Operacional


Já está disponível desde ontem o helicóptero de combate a incêndios que está estacionado na serra da Nogueira. O meio aéreo deveria ter entrado em funcionamento no início da fase Charlie, que começou no dia 1 de Julho, mas um problema com a empresa que venceu o concurso a nível nacional atrasou a colocação dos helicópteros em vários pontos do País.

No caso do distrito de Bragança, o helicóptero estacionado na Serra de Bornes entrou em funcionamento a 15 de Junho.

O da Serra da Nogueira chegou no sábado mas só ontem ficou operacional às 8H.

O Centro de Meios Aéreos esteve a funcionar mais de uma semana sem este meio, mas o comandante distrital da Protecção Civil garante que não causou grandes constrangimentos.

“Em termos operacionais não chegou a causar nenhum constrangimento porque as situações foram resolvidas sem o meio aéreo e não chegou a uma dúzia delas” refere Carlos Alves, acrescentando que “de qualquer das formas é uma mais-valia ele estar lá porque é outra segurança e mais atempada pois é um meio de primeiro intervenção, é o que chega mais rápido ao local”.

Segundo o jornal Expresso, a Autoridade Nacional de Protecção Civil vai responsabilizar a empresa a quem foram adjudicados os helicópteros de combate a incêndios por este atraso.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: