sábado, 23 de julho de 2011

Veiguinhas: Projecto Com Mais de 30 Anos Continua a Esbarrar

A principal barragem para abastecimento de água à população de Bragança continua por construir mais de trinta anos depois de planeada naquele que viria a tornar-se no Parque Natural de Montesinho, motivo de sucessivos chumbos ambientais ao projeto.

O último revés aconteceu recentemente com a comissão de acompanhamento ambiental a devolver o estudo promovido pela empresa intermunicipal Águas de Trás-os-Montes para que sejam estudadas alternativas a Montesinho.

Veiguinhas é, no entanto a maior das reservas e a última fase do Sistema de Abastecimento do Alto Sabor, que começou a ser construído em 1978, um ano antes de ser criado o Parque Natural de Montesinho, contabilizando já uma barragem, a da Serra Serrada, sistema adutor e mini hídricas, entre outras fontes de captação de água em plena área protegida.

O cbbraganca lança um desafio aos nossos leitores. Com as anteriores secas da barragem da Serra Serrada, onde já se constatou que a cidade sofre com a falta de água, concorda com os sucessivos "empates" á construção da Barragem das Veiguinhas?
Dê a sua opinião nos comentários.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não concordo pois em primeiro lugar esta a vida dos munícipes e não a vida de reservas ambientais.