quinta-feira, 28 de julho de 2011

Incêndio de Nogueirinha - Moncorvo Está Dominado

Foi dominado às quatro e meia da manhã o incêndio que lavrava na Quinta da Nogueirinha, Torre de Moncorvo, há mais de 24 horas.Os bombeiros conseguiram apagar as chamas já de madrugada depois de durante todo o dia os esforços terem sido infrutíferos. As altas temperaturas e sobretudo os fortes ventos que constantemente mudavam de direcção tornaram-se no principal obstáculo durante as operações de combate.Até à meia-noite o incêndio em mato manteve activas as duas frentes de fogo.

Só por volta da uma e meia da manhã é que os bombeiros conseguiram reduzir o incêndio a uma frente e dá-lo como dominado às 4h40.
Escrito por Brigantia

2 comentários:

Anónimo disse...

Meia duzia de gatos pingados a combater um fogo destas dimensões. Nós aqui em Tras-os-Montes temos muito poucos bombeiros, principalmente o distrito de bragança, o de vila real ainda vao escapando. Os meios estão todos concentrados no litoral, basta passar para o outro lado do marão para ver bombeiros em tudo que é canto, até se estorvam uns aos outros.

Anónimo disse...

Pois no Pdistrito do Porto não faltam bombeiros, isso é verdade. Até metem nojo estes gaijos,s empre a queixarem-se, mas tem tudo do bom e do melhor, concelhos com 100 km 2 e com 3 e 4 corporações de bombeiros.