Oito concelhos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, o mais grave de uma escala de cinco, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).
Os distritos de Santarém (Sardoal e Mação), Guarda (Aguiar da Beira e Trancoso) e Viseu (Sernancelhe e Moimenta de Beira) apresentam dois concelhos com risco máximo de incêndio, enquanto Faro (Monchique) e Castelo Branco (Vila de Rei) contabilizam um, cada um.
Santarém é o distrito que tem mais concelhos com risco muito elevado de incêndio, com 11, seguidos da Guarda e Faro, com oito, Castelo Branco, Portalegre e Setúbal, com seis, Viseu, Coimbra e Leiria, com três, Évora, com dois, e Vila Real e Beja, com um cada um.
Com risco elevado de incêndio, o terceiro mais grave de uma escala de cinco, estão 14 concelhos do distrito de Viseu, 12 concelhos do distrito de Lisboa, 10 concelhos dos distritos de Leiria e Évora e nove concelhos dos distritos de Portalegre e Beja.
Estão igualmente com risco elevado de incêndio, oito concelhos do distrito de Setúbal, sete concelhos dos distritos de Coimbra, Santarém e Faro, cinco concelhos do distrito de Vila Real, três concelhos dos distritos de Bragança e Castelo Branco e dois concelhos dos distritos do Porto e Guarda
Fonte:Jornali
Sem comentários:
Enviar um comentário