sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jaime Marta Soares: Mais competências de protecção civil para os municípios

Um dos candidatos à presidência da Liga de Bombeiros Portugueses defende que haja uma transferência de competências para os municípios na área da protecção civil. Jaime Marta Soares esteve ontem à noite em Bragança num jantar debate com comandantes e presidentes de associações humanitárias de bombeiros do distrito e esta foi uma das ideias que apresentou.

 O candidato entende que o financiamento das corporações deve ser feito à dimensão daquilo que é a prestação de trabalho à sociedade.“O financiamento dos corpos de bombeiros tem de ser à dimensão daquilo que é a nossa de prestação de trabalho à sociedade, analisando o que custa aos corpos profissionais” refere. Por outro lado, lembra que “os municípios portugueses têm um fundo de equilíbrio financeiro e com base nele é fácil encontrar esse financiamento”.

Jaime Marta Soares defende ainda o regresso do Serviço Nacional de Bombeiros.“Queremos que os bombeiros portugueses novamente comandados por bombeiros. Nós não aceitamos estar numa estrutura que é a Autoridade Nacional de Protecção Civil que é elitista, longe dos nossos problemas” pois “tem muitos generais mas não tem tropas”.

Este candidato pretende ainda que as Federações Distritais de Bombeiros sejam reconhecidas como Instituições Particulares de Solidariedade Social. “Queremos também que as nossas federações sejam entendidas como um parceiro institucional muito forte nos locais onde estão inseridas e criar condições para que elas possam ser IPSS’s”.

As eleições para a presidência da Liga de Bombeiros Portugueses vão decorrer em congresso agendado para Outubro, na cidade da Régua. Há duas listas a sufrágio.
Escrito por Brigantia

6 comentários:

Anónimo disse...

O QUE ESTE SENHOR FEZ PELO DISTRITO DE BRAGANÇA ESTES ANOS TODOS ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AGORA NÃO VAI FALTAR NADA, O SR CMDT QUER IR PARA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DISTRITAL BRAGANÇA NÃO PARA APOIAR ESTA CANDIDATURA É POR TRAZ ALGUMA COISA, AGUARDA-MOS.

Anónimo disse...

COMO ESTES NAO FALTAM POR ESTE DISTRITO,TUDO A SABER DE TAXXOOOOO.e por isso que este distrito mesma,e so prestar vaçalagem talvez venho outro comboio para os bv bragança!!!!!!!!!!!!!!!unduclue

Anónimo disse...

Mas ó anonimo das 11h32, este senhor vai fazer agora.Ele nunca esteve em sitio ideal para fazer alguma coisa. Tu verás.

Já agora para o anonimo das 14h29, sempre que alguem procura fazer algo em prol dos bombeiros chamas isso vassalagem? Talvez seja melhor ficar no bar a "virar" minis... á espera que alguem decida, não é???

Anónimo disse...

19.26 E TUDO FARINHA DO MESMO SACO,VEM CA EM CIMA DAO UMAS PALAVRINHAS AMOROSAS,UM APERTO DE MAO,UMAS JANTARADAS,UNA CONVERSINHA,UNS BITAITES E VAO EMBORA COMO FAZEM OS POLITICOS,DEPOIS ESTAO SE MARIBANDO PARA O INTERIOR.SABES E MELHOR BEBER UMAS MINIS COMO TU DIZES DO QUE OUVIR ESTES PALERMAS COMO DIZEM OS GATOS ELES FALAM,FALAM MAS NAO DIZEM NADA,CLARO QUE FIXO XXXATEADO EHHHHHHHHHH

Anónimo disse...

nos tras-montes ja esta-mos fartos de promesas, lisboa tem muito poder vosses vão vão ver, por isso vamos mas é beler uma grade de minis que é melhor.

Anónimo disse...

Em Tras so MOntes precisamos é de nos ver livres desta perfida região norte com sede no porto, que suga tudo para lá e nos seca a nós.

Tras so Montes sempre, norte nunca.

Os nortenhos são so do Porto, nos somos trasmontanos e Portugueses.

Parace que querem acabar com a nossa identidade de Transmontanos.

Se no sul do pais há alentejo e algarve, aqui temque haver tras os montes.

Para mim sul é liboa, e norte é Porto, eles que se matem uns aos outros, mas que não nos metam anos nesta confusão.

Em relação ao jaime soares, concordo com ele quando defende o fim dos GIPS e da FEB, mas não concordo com a extinção dos governadores civis.