É a Força Aérea que vai decidir a localização do helicóptero do INEM estacionado actualmente em Macedo de Cavaleiros. O Governo encomendou um estudo para basear a decisão em questões técnicas.
O presidente da Câmara Municipal de Macedo acredita que a análise que está a ser feita pela Força Aérea vai ditar que a melhor localização para o meio aéreo de socorro servir toda a região Norte é em Macedo de Cavaleiros. “O ministro aguarda também que haja um estudo técnico da Força Aérea para dizer qual é o melhor local para que as populações não sofram com a posição do helicóptero. Estou convicto que essa razão técnica nos há-de dar razão também para que ele possa ficar aqui”, realça o edil.
Em relação ao funcionamento da autarquia, Duarte Moreno confessa que o facto de liderar um executivo sem maioria causa alguns constrangimentos. “Dá-nos um bocadinho de trabalho e passo a explicar, temos reuniões semanais, que têm que ser preparadas e os nossos opositores pedem-nos todas as semanas elementos e isso carece de uma preparação, mas temos pessoas que fazem isso.
Outra situação é que não delegaram competências no presidente, para poder delegar nos seus vereadores, por isso tudo tem que ir à Câmara, até o simples apanhar de um cão para mandar para o canil tem que ir a reunião de Câmara, e isso causa alguns constrangimentos e leva a uma maior burocracia.
Um projecto que poderia ser despachado em dois ou três dias pode demorar uma semana, quinze dias, três semanas”, esclarece Duarte Moreno. Para além dos serviços de Saúde, Duarte Moreno fala, ainda, sobre os projectos prioritários e sobre os desafios para os próximos quatro anos numa entrevista que pode ouvir na íntegra aqui na Brigantia depois das notícias das cinco da tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário