quarta-feira, 19 de março de 2014

Multas de incêndios até 60 mil euros

GNR está a esclarecer proprietários de terrenos para a importância da limpeza junto a casas.

A falta de limpeza de terrenos junto a casas, em zonas de risco para incêndios, pode levar a multas pesadas que chegam aos 60 mil euros. Este e outros alertas estão a ser feitos por militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR, durante ações de sensibilização nos concelhos de Monchique, Lagos e Vila do Bispo. 

Em antecipação à época de fogos, o objetivo "é a sensibilização das populações para a prevenção de incêndios e para o uso correto do fogo", durante a realização de queimas e queimadas, explicou ao CM fonte da GNR. As últimas ações aconteceram nos mercados de Monchique e de Aljezur, esta semana e na semana passada. 

Depois das ações de sensibilização, ao que o CM apurou, as equipas da GNR vão intensificar as fiscalizações no terreno. Os proprietários individuais que não cumpram a obrigação de limpeza até 50 metros em redor de habitações incorrem em multas entre os 140 e os 5 mil euros. Se o terreno pertencer a uma entidade coletiva, a coima vai dos 800 aos 60 mil euros. 

Os autos de contraordenação serão depois enviados pela GNR para as respetivas autarquias, que são responsáveis pela aplicação das coimas.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/multas-de-incendios-ate-60-mil-euros

Sem comentários: