quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Buracos no IP4 desesperam automobilistas

Com o IP4 esburacado os carros é que sofrem. Pneus rebentados, jantes partidas, direcções e suspensões danificadas. São todos exemplos de prejuízos sofridos no passado fim-de-semana por cerca de 20 automobilistas.

O mau tempo ajudou a criar autênticas crateras no IP4, entre Vila Real e Murça, e ontem já era vários os troços com sinalização de perigo em cada buraco, ou então faixas de rodagem interditas ao longo de centenas de metros.

A concessionária Auto-Estradas XXI não fala do assunto, mas não se livra das críticas de quem todos os dias precisa de circular naquela via.

Um exemplo é o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alijó, António Fontinha:

“A estrada está perigosa, não houve o cuidado de tapar os buracos em tempo útil. Já houve pequenos acidentes”, adiantou.

José Teixeira, habitante de Vila Real, circulou ontem no IP4 e reconhece que a via está em muito mau estado:

“A estrada está péssima, com muitos cones a sinalizar os buracos. Com a água uma pessoa nem se apercebe se são buracos ou não.”

Por sua vez, o presidente da Associação de Utilizadores do IP4, Luís Bastos, lamenta que a situação do piso da via tenha chegado ao estado que ontem era visível, entre Vila Real e Murça:

“Até porque sabendo que está em curso a obra de substituição do IP4 pela A4, os próprios camiões da obra ajudam a deteriorar o piso e estamos no Inverno e a chuva prejudica o piso. Achamos que devia haver mais atenção por parte da concessionária”, sublinha.

Luís Bastos reconhece que a Auto-Estradas XXI até tem feito um esforço por acorrer aos problemas no IP4, seja em caso de neve ou de degradação do pavimento.

Porém, reivindica que a sinalização das situações deve imediata, caso contrário poderá estar a aumentar-se muito o perigo de ocorrência de acidentes, alguns com consequências graves.
Escrito por CIR

Sem comentários: