quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Portugal sob aviso amarelo

Quase todo o território continental português está, esta quarta-feira, sob aviso amarelo, por causa das previsões de agitação marítima e vento forte, segundo o Instituto de Meteorologia (IM). São esperadas ondas de quatro metros, aumentando para cinco e 6,5 metros, junto ao litoral dos distritos do norte e centro do país, de Viana do Castelo até Leiria. Na costa do distrito de Lisboa até Faro, esperam-se ondas de quatro metros, aumentando para cinco ao longo do dia.
Há ainda avisos de vento forte de noroeste, até 55 quilómetros por hora, com rajadas até 75 quilómetros, abrangem as terras altas dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco.
Os únicos distritos sem avisos de perigo são os de Santarém, Portalegre e Évora.
O IM prevê períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros fracos, para as regiões a norte do sistema montanhoso Sintra-Estrela. A sul do mesmo sistema montanhoso, antecipa-se céu geralmente pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado até ao final da manhã com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. O IM prevê também uma pequena descida da temperatura máxima, antecipando 23 graus Celsius para Faro, 19º para Lisboa e 17º para o Porto.

Sem comentários: