sábado, 20 de junho de 2009

Bombeiros de Bragança com mais dois autotanques para levar água à população

Dois dos quatros autotanques que os bombeiros de Bragança receberam na sequência de um processo de penhora já estão aptos para transportar água potável.
A câmara de Bragança ajudou a suportar as despesas de lavagem dos depósitos que antes faziam o transporte de combustível.
Em Abril de 2008 a corporação de bombeiros de Bragança recebeu quatro autotanques que tinham sido apreendidos a uma empresa de Barcelos que trabalhava na área do transporte de combustíveis.
Depois um processo de penhora em tribunal, os veículos reverteram a favor do Estado e através da Agência Nacional de Compras Públicas, os bombeiros de Bragança solicitaram a cedência.
Apesar da falta que faziam quer para o combate aos incêndios quer para distribuir água à população, não podiam ser usados sem antes serem sujeitos a uma lavagem a altas temperaturas.
A câmara municipal ajudou a suportar as despesas e agora dois autotanques já estão operacionais.
“E temos mais dois a aguardar por melhores dias e ainda não conseguimos arranjar dinheiro para pôr os quatro a funcionar mas dois já estão operacionais para distribuir água à população”, disse Rui Correia, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança, acrescentando que a prioridade foi lavar um dos autotanques de maior capacidade para acudir à população em épocas de seca.
“Um é de reboque e o outro é um carro de transporte de água pequeno e também serve para combate a incêndios.”
A lavagem dos dois autotanques custou 18 mil euros e foi suportada pela câmara e pela associação de bombeiros. Escrito por Brigantia

Sem comentários: