terça-feira, 9 de junho de 2009

119º Aniversário da A.H.B.V de Bragança

Decorreu no passado dia 06 de Junho o 119º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança.
Das festividades pôde-se apreciar a formatura em frente ao quartel,que contou com todos os elementos dos quadros da associação. A formatura contou com a presença dos Orgãos da Câmara Municipal de Bragança, Governo Civil, um representante da Prefeitura da cidade brasileira Bragança Paulista, com os orgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança e com o 2º Codis em representação da ANPC bem como do Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Bragança em representação do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, bem como outras entidades civis e militares. Mais uma vez foi de notar a falta de representação dos outros Corpos de Bombeiros do Distrito de Bragança, que apenas contou com o Cmdt bos Bombeiros da Torre D. Chama. Este é um facto que nos deixa a pensar se foram enviados convite a todos os Corpos de Bombeiros, situação que já foi confirmada e que em alguns casos nem resposta teve a nossa Associação. Lamentavél!
Depois da formatura seguisse uma sardinhada, acompanhada com caldo verde e porco no espeto, e que este ano foram trazidas directamente do porto de Leixões para a brasa, mas que so foi possivel com o apoio do bombeiros de Leixões, na pessoa do Comandante daquele corporação, que facilitou os contactos e alojamento.
Seguidamente por volta das 22h00 iniciou-se o Arraial, abrilhantado pelo grupo musical "Sindikato", que tocou atá cerca das 2h00, e que tambem contou com uma descarga de fogo de artificio.




1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de perguntar o seguinte?
Que tipo de corporação é a dos bombeiros de Bragança? Que salgalhada de fardamentos… fanfarra com boinas azuis (mais parecem da Força Aérea), outros com boina amarela (mais parecem dos GIPS/GNR), um comandante fardado de militar que não é comandante de bombeiros mas que não é comandante legal… adjuntos e segundos comandantes com boinas vermelhas com tiras brancas na pala… ai minha nossa, entendam-se e fardem-se como deve ser, como bombeiros normais portugueses!