quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Atropelamento de Estudante na Av. Sá Carneiro


Ocorreu esta noite, pelas 20h11, um atropelamento na Av Sá Carneiro, na passadeira em frente ao edifício Montesinho, em Bragança.

O acidente ocorreu numa altura em que chovia na cidade de Bragança. Uma viatura ligeira que vinha no sentido da Catedral e vira para a Praça Cavaleiro Ferreira, colheu em cima da passadeira uma jovem de cerca de 20 anos. 

O embate não foi forte mas provocou ferimentos ligeiros num membro superior à jovem de nacionalidade polaca, que se encontra a estudar no IPB e a residir perto do local do acidente. O frio e a chuva obrigaram os Bombeiros a manobras rápidas afim de evitar que a vitima entrasse em hipotermia.

Tanto a jovem, como o condutor iniciaram transito na via assim que os semáforos passaram a verde. Não indiciando avaria na sinalização, o que acontece, é que os sinais que autorizam a travessia da passadeira, e o que regula o transito a quem desce da catedral, passam a verde ao mesmo tempo, havendo ainda assim um sinal laranja intermitente para os veículos.

Para o local os Bombeiros de Bragança activaram uma ambulância de socorro com 3 tripulantes e um veiculo de apoio com 3 operacionais.

A vitima foi socorrida e transportada para a Urgência do Hospital de Bragança. 

O transito esteve cortado em um sentido enquanto decorriam as operações de socorro na via. A PSP de Bragança tomou conta da ocorrência com 3 patrulhas.

9 comentários:

Anónimo disse...

É que se respeitassem mais as passadeiras isto não aconteceria !
Aqui em bragança há condutores que simplesmente não respeitam as passadeiras.

Anónimo disse...

Pois...e se as pessoas não se metessem na passadeira sem olhar, como se isso fosse parar os carros automaticamente....se calhar tb não acontecia....
As melhoras da rapariga!

Anónimo disse...

nada desculpa a falta de cuidado dos condutores num dia destes...e já agora como sabe que a rapariga não olhou ou não teve cuidado??
as passadeiras são para respeitar, por levar uma ambulância e porem as buzinas a tocar não podem deixar de ter cuidado.

Unknown disse...

Atenção que NÃO foi a ambulância que atropelou a jovem!

Anónimo disse...

provavelmente o condutor ia com uma velocidade acima do aconselhável, e não terá visto a rapariga a tempo , e aconteceu o que aconteceu, e a rapariga provavelmente tbm não olhou para o carro e não notou que ele não ia conseguir parar a tempo, por isso na minha opinião a culpa é 50/50. eu sei bem o que é um atropelamento, infelizmente sei da pior maneira, que já aconteceu na minha familia a minha frente... e a culpa foi de ambos, como acredito que neste tbm tenha sido de ambos. eu sou condutor e sei que por vezes dias como aquele vé se mal e deve se conduzir com precaução e pronto, não foi bem o que aconteceu. Agora é esperar que a rapariga fique bem. As melhoras para a rapariga, espero que corra tudo de bem para ela.

Anónimo disse...

E que tal terem todos cuidado? Muita gente não sabe simplesmente que até para passar a passadeira, apesar de ser passadeira é obrigatório olhar pros lados antes de a passar, e os condutores,mesmo estando verde têm ter também muito cuidado, pois ha sempre perigos à espreita em todo lado, nem que seja um cão. E já que estamos nestas de falar de tránsito em Bragança, os piscas são para pôr sempre que se pretenda virar para algum sítio, coisa que cerca 70% dos condutores em Bragança simplesmente não fazem. Pessoalmente prefiro conduzir no porto em hora de ponta, que em bragança sem ser hora de ponta, simplesmente porque as pessoas têm mais cuidado e não se acham os reis da estrada. A estrada é de todos, não se esqueçam disso.

P.s: A utilidade dos 4 piscas, é para indicar algum perigo, não para sinalizar que se está mal estacionado, não sejam preguiçosos e estacionem os carros em condições, nem que implique andar mais 50 metros. É pro bem de toda gente.

Anónimo disse...

Há cada um no mundo pobre e bruto.

Anónimo disse...

se as pessoas andivessem mais devagar nao acontecia desastres destes e ainda por sima com chuva


espero que a rapariga melhor rapido as melhoras

Anónimo disse...

se as pessoas andivessem mais devagar nao acontecia desastres destes e ainda por sima com chuva


espero que a rapariga melhor rapido as melhoras