terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BV Angola: Duarte Caldeira Coordena Projeto


A convite do Ministério do Interior de Angola, através do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) deste país, o ex-presidente do Conselho Executivo e atual Presidente da Mesa dos Congressos da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, vai coordenar o projeto “Bombeiros Voluntários em Angola”.


O programa indicativo deste projeto foi assinado em Lisboa, sendo na ocasião o SNPCB de Angola representado por David Calei.

Nos termos do referido documento a missão de Duarte Caldeira inclui: o levantamento de informação relativa às opções políticas de enquadramento dos futuros bombeiros voluntários de Angola; elaboração de regulamentação específica; definição de estrutura operacional; elaboração de normas de funcionamento; elaboração de plano de formação; monitorização da execução do projeto, ao longo de todo o ano de 2014.

“Este é o projeto da minha vida. Com este convite vejo reconhecida a validade da experiência dos bombeiros portugueses e das suas estruturas, que servi com muita convicção e empenho ao longo de 18 anos, como dirigente da LBP, 12 dos quais como presidente do seu órgão executivo, disse Duarte Caldeira ao jornal Bombeiros de Portugal, acrescentando esperar “também contribuir para o estabelecimento de relações privilegiadas entre os bombeiros portugueses e angolanos, fortalecendo os naturais laços de amizade e cooperação que une os nossos dois povos”.

Fonte: Jornal Bombeiros de Portugal | Edição de Janeiro de 2014

Sem comentários: