segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Rixa Entre Ciganos Gera Novamente Tumulto No Hospital de Bragança

foto ilustrativa
Uma rixa ocorrida entre indivíduos de etnia cigana, ocorrida esta noite em Bragança, acabou mais uma vez em tumulto na Urgência do Hospital de Bragança.

Tudo começou na rua da Guiné em Bragança, pelas 00h00 do dia de hoje, 10 de Fevereiro. Dois indivíduos de etnia cigana ter-se-ao envolvido em confronto físico, resultando ferimentos nos dois. A PSP foi chamada ao local e activou uma ambulância de socorro através do CODU.

Para o local foi enviada uma ambulância de socorro com 3 tripulantes que prestaram socorro à vitima com maiores ferimentos, estes provocados por um machado. Mas como não havia possibilidade de transportar as duas vitimas na mesma viatura, foi activada outra ambulância. 

Tendo-se criado um compasso de espera para levar as duas vitimas para o hospital, a ambulância com o suposto agressor saí do local mais tarde, mas mesmo assim isso não inviabilizou que já à porta da urgência estivessem mais de uma dezena de indivíduos que aguardavam a chegada do suposto agressor.

A PSP conseguiu inicialmente demover os indivíduos da porta do hospital, para evitar desacatos, mas estes voltariam para trás assim que se aperceberam da chegada da ultima ambulância. De qualquer maneira a PSP manteve-se no local, com um efectivo suficiente que evitou o ataque agressivo daquela dezena de indivíduos dentro da urgência. Depois dos PSP terem montado um cordão de segurança em torno da vitima e dos bombeiros, ainda houve quem conseguisse irromper o cordão, mas o efectivo da PSP foi suficiente para evitar a entrada dos provocadores dentro da urgência, barrando a entrada e evitando que bombeiros e funcionários do hospital sofressem agressões. Outros utentes que se encontravam no hospital assistiam incrédulos e receosos ao que se passava.

Os individuos "da espera" acabaram por abandonar o hospital, ordenados pela PSP.

Este cenário à porta do hospital já se tem vindo a tornar recorrente em Bragança, sempre que há rixas envolvendo indivíduos de etnia cigana, estes tentam tirar satisfações sempre neste local, independentemente se os confrontos iniciam em outros sítios. Em junho de 2011, gerou-se o pânico entre utentes da urgência, quando houve confrontos entre grupos rivais. O efectivo policial não teve resposta adequada naquele dia, mas desde então e até aos dias de hoje melhorou muito a recolocação da ordem pública. Ontem não foi excepção, para o 8 policias conseguiram conter e suster o "grupo de esperas" tomados pela raiva, que se encontravam em numero superior, à porta do hospital.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ficou por fazer a devida identificação dos que queriam molhar a colher na sopa no hospital... Mas claro, como eram ciganos, tá quieto... Enquanto houver um ambiente de impunidade para com estes individuos, vai ser sempre assim, e pode bem verificar-se isso nas estradas, com carros sem seguro nem inspecção a rolar à espera de haver um acidente, e pobre daquele que levar com eles.

Anónimo disse...

A policia de Bragança devia devez em quando fazer inspeçoes as viaturas dos ciganos neles existem infraçoes muito graves nas viaturas,cujo as anormalidades tem haver a falta de cartas de conduçao,armamento ilegal,taxa de alcolemia elevada,falta de inspeçao nas viaturas e sem seguros mas tambem se se for haver certas viaturas deles deviam ir para o abate de viaturas.Tem sido uma pouca vergonha nesta cidade e compete-lhe as autoridades policiais haveriguar este tipo de situaçoes.Sao situaçoes tragicas porque as viaturas ilegais nas estradas portuguesas poem em risco certos automobilistas e a segurança das pessoas...por exemplo!uma viatura de ciganos sem seguro faz um embate em outro veiculo e as companhias de seguros retiram o pe e quem esta lixado e o outro condutor porque tem que compor o carro dele e ninguem quer saber!Assim as autoridades portuguesas deviam estar mais atentas a este tipo de situaçoes .....!!!

Anónimo disse...

concordo plenamente consigo, esta cambada de parasitas(da segurança social e afins)devia ter o que merece mas com o corte da capacidade operacional da PSP...quem sabe um dia...

Anónimo disse...

que péssima noticia nem um morreu

Anónimo disse...

que péssima noticia nenhum cigano morreu

Anónimo disse...

os ciganos sao sempre os maus da fita ...mas aos piores e tu ke tanto kerias ke um cigano morre-se e porque tem medo ke te MATEM FILHO DE MAS MORTOS QUE XEGUES A MORRRRER

Anónimo disse...

os ciganos sao sempre os piores .....mas a quem lhe tenha medo?
graças a deus nao morrreu ninguem . quem sabe se nao morres tu .antonio .-.. te cuidado

Anónimo disse...

se algum morresse de certeza que um policia ia preso e ainda tinha de indemnizar a família com uma mão cheia de dinheiro como tem acontecido anteriormente .... .... mas isso ninguém vê....

Anónimo disse...

Tudo o que é prejudicial à sociedade, é protegido. Os ciganos são somente um exemplo.

Anónimo disse...

Os ciganos são uma especie em vias de extinção e como tal devem ser protegidos....hehehe