Luís Miguel Gonçalves Almeida Fonseca foi nomeado, por despacho do Presidente da Câmara Municipal datado de 27 de janeiro, novo Comandante Operacional Municipal (COM), com efeitos a partir de 1 de fevereiro.
O lugar de COM, previsto e enquadrado pela Lei nº27/2006, de 3 de julho e pela Lei nº65/2007, de 12 de novembro, que definem o enquadramento institucional e operacional da proteção civil no âmbito municipal, estabelecem a organização dos serviços municipais de proteção civil (SMPC) e determinam as competências do COM, estava vago na sequência da nomeação do anterior comandante para o cargo de Comandante Operacional Distrital.
As funções do COM revestem-se da maior importância face à possibilidade de ocorrência de situações de proteção civil que exijam a sua intervenção, nomeadamente no combate aos incêndios florestais que anualmente assolam o nosso concelho e às situações meteorológicas adversas (queda de neve, precipitação intensa e ventos fortes).
O novo Comandante Operacional Municipal, com experiência comprovada nas funções de Comandante de Bombeiros da Corporação da Cruz Verde, foi nomeado em regime de comissão de serviço com a duração de 3 anos.
fonte: Município de Vila Real
Sem comentários:
Enviar um comentário