sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Nomeado novo Comandante Operacional Municipal

miguel fonsecaLuís Miguel Gonçalves Almeida Fonseca foi nomeado, por despacho do Presidente da Câmara Municipal datado de 27 de janeiro, novo Comandante Operacional Municipal (COM), com efeitos a partir de 1 de fevereiro.

O lugar de COM, previsto e enquadrado pela Lei nº27/2006, de 3 de julho e pela Lei nº65/2007, de 12 de novembro, que definem o enquadramento institucional e operacional da proteção civil no âmbito municipal, estabelecem a organização dos serviços municipais de proteção civil (SMPC) e determinam as competências do COM, estava vago na sequência da nomeação do anterior comandante para o cargo de Comandante Operacional Distrital.

As funções do COM revestem-se da maior importância face à possibilidade de ocorrência de situações de proteção civil que exijam a sua intervenção, nomeadamente no combate aos incêndios florestais que anualmente assolam o nosso concelho e às situações meteorológicas adversas (queda de neve, precipitação intensa e ventos fortes).

O novo Comandante Operacional Municipal, com experiência comprovada nas funções de Comandante de Bombeiros da Corporação da Cruz Verde, foi nomeado em regime de comissão de serviço com a duração de 3 anos.
fonte: Município de Vila Real

Sem comentários: