Sabia que a floresta representa 35 % do território português e que mais de 50 % dos incêndios no país são consequência de actos negligentes? Foi no sentido de sensibilizar a sociedade civil e empresarial para os comportamentos de risco a evitar e para prevenir os incêndios florestais que nasceu o Movimento ECO – Empresas Contra os Fogos. A PT, através da Fundação PT, é uma das empresas que volta a associar-se a este projecto.
“Porque ‘Portugal sem fogos depende de todos’, a empresa envolve os cidadãos numa acção colectiva de responsabilidade social e participa activamente na iniciativa através da divulgação e promoção da campanha de sensibilização. Recorre assim aos meios de contacto que dispõe junto dos clientes, colaboradores e comunidade em geral, nomeadamente comunicação interna e externa, lojas MEO TMN, canais de televisão, sites, entre outros”, avança a PT.
A campanha veiculada tem como intuito apelar a uma mudança de atitudes e comportamentos e contribuir para a redução da área ardida e do número de ocorrências de incêndios.
A cerimónia de assinatura do protocolo de adesão ao Movimento ECO 2013 decorreu em 17 de Junho, no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna, em Lisboa, e contou com a presença de Teresa Salema, da direcção de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Soluções da Fundação PT.
Sem comentários:
Enviar um comentário