sábado, 31 de agosto de 2013

Bombeiro de 18 anos ferido no Caramulo com "prognóstico muito reservado"

Bombeiro de 18 anos ferido no Caramulo com "prognóstico muito reservado"O bombeiro que na quinta-feira ficou ferido num incêndio em Tondela, distrito de Viseu, e foi levado para o Hospital da Prelada, no Porto, encontra-se "bastante instável" e com "prognóstico muito reservado". As próximas horas serão determinantes.

O jovem de 18 anos ficou com 55% do corpo com queimaduras no incêndio de São Marcos/Muna, concelho de Tondela, que matou uma bombeira de 21 anos e feriu outros quatro operacionais.

O funeral de Cátia está marcado para este sábado, às 11 horas. O cortejo fúnebre parte do quartel dos bombeiros de Carregal de Sal para o cemitério de Currelos.

O jovem bombeiro "está com 55% da superfície corporal queimada. Também afetou as vias respiratórias e, portanto, ele encontra-se entubado e ventilado, tem queimaduras nos membros inferiores e superiores, no dorso, na face e no pescoço. Está com prognóstico muito reservado", disse a fonte hospitalar, acrescentando que as queimaduras são de segundo e terceiro graus.

Em relação ao bombeiro Daniel Falcão, de 25 anos, operacional de Miranda do Douro que ficou ferido num incêndio a 1 de agosto e foi também transferido para o Hospital da Prelada, a fonte disse que o prognóstico evoluiu de muito reservado para reservado.

O bombeiro deu entrada com 70% a 80% do corpo queimado.

"Houve alguma evolução, de qualquer forma mantém uma situação grave, mas as coisas têm vindo a correr da melhor forma possível", esclareceu.
Fonte:JN

Sem comentários: