sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Terceiro Ferido no Incêndio de Cicouro Transferido Para o Porto

Bombeiro Vitor Ribeiro
O bombeiros Vitor Ribeiro, da Corporação de Miranda do Douro, que ficou ferido com queimaduras, ontem no incêndio de Cicouro, foi esta tarde transferido da Unidade de Cuidados Intermédios do Hospital de Bragança para o Porto por meio aéreo. 


Pelas 16h00 o Heli 3 do INEM realizou a transferência para uma unidade com especialidade em queimados.


Este colega foi a 3ª vitima com mais gravidade resultante duma mudança de vento que projetou as chamas contra a equipa dos Bombeiros de Miranda do Douro, tenso sido atingido pelo calor das chamas e causado ferimentos ao nível das mãos e da face.

Já os colegas Daniel Falcão e António Ferreira continuam internados, e com prognóstico reservado, devido à gravidade dos ferimentos, que chegaram a criar compromisso da via aérea e um quadro de disfunção multiorgânica.


Este acidente foi o primeiro incidente de gravidade severa durante a entrada em funcionamento do Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais de 2013. O ultimo incidente ocorreu no ano passado, onde um bombeiro de Carrazeda de Ansiães sofreu também queimaduras de 2º e 3º grau enquanto combatia um incêndio no entre Carrazeda e Vila Flor.


Daniel Falcão
António Ferreira





















O CBBraganca, bem como todos os Bombeiros de Bragança, estão solidários com os colegas de Miranda do Douro, fazendo votos de melhoras no estado de saúde dos 3 companheiros.

2 comentários:

Unknown disse...

Bruno Veríssimo...Alfândega da Fe
Hoje na minha visita diária ao corpo de Bombeiros a que pertenço, dei por mim a olhar para uma placa lá exposta que tem a sigla "Vida por Vida".... Passo por ela todos os dias, porém hoje fez mais sentido. Os nossos companheiros precisam de sentir uma forte corrente de energia positiva, voltem depressa e sejam fortes.....Agora e a nossa vez de os ajudar a eles....

Anónimo disse...

"Vida por vida" é um lindo lema, principalmente quando falamos de uma entrega pela natureza, em confronto com a ignorância, crueldade e cobardia de quem a tenta destruir, um bem de todos, e pra todos, mas protejam sempre a vossa,(vida) pois quem vos ama, quer vos perto, e precisa de vós!