O Centers for Disease Control and Prevention (CDC), responsável pela pesquisa, afirma que 48% dos fumadores que se consultaram com um profissional da saúde no último ano foram aconselhados a parar de fumar e 32% buscaram acompanhamento terapêutico e medicamentos para isso.
“Mais de dois terços dos fumadores querem parar de fumar e mais da metade tentou ano passado”, afirma o diretor do CDC, o Dr. Thomas R. Frieden. “Fumadores que tentam parar podem duplicar ou triplicar suas probabilidades ao procurarem acompanhamento terapêutico, medicamentos ou ambos. Outras medidas que aumentam as probabilidades de que os fumadores conseguirão parar como eles querem incluem campanhas midiáticas fortes, políticas 100% antitabagismo e preços mais altos de tabaco”.
A pesquisa foi publicada como reforço a uma data significativa para a campanha contra o tabagismo nos Estados Unidos, o dia 17 de novembro. O objectivo é que o lançamento de campanhas midiáticas e a comemoração de datas específicas incentivem fumadores a tomarem a decisão de parar de fumar e desenvolvam planos de abandono do vício.
Fonte: Boa Saúde
Sem comentários:
Enviar um comentário