quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Encontrada já de madrugada mulher que tinha desaparecido ontem à tarde perto de Quintanilha

Apareceu ao fim de sete horas e com vida uma mulher, de 68 anos, que ontem se perdeu no monte entre Quintanilha e a Réfega. A sexagenária tinha ido apanhar cogumelos, com um grupo de amigos, mas ter-se-á perdido por volta das cinco da tarde.

Nas buscas participaram oito elementos da GNR, incluindo uma equipa cinotécnica, com recurso a cães, e duas equipas dos bombeiros de Bragança. O segundo comandante dos bombeiros de Bragança, diz que o frio dificultou as buscas.“A maior dificuldade prendia-se com o estado do tempo, principalmente o frio e a chuva, sendo que a escuridão também não ajuda muito” refere Carlos Martins, acrescentado que “a senhora foi encontrada por volta das 23 horas por populares, estava num abrigo perto de uma horta. Já tinha sofrido uma queda, apresentava um edema num membro superior, tinha antecedentes diabéticos e estava muito perto da hipotermia”.

Este mês foi o terceiro caso de uma pessoa desaparecida. Mas, apesar disso, o segundo comandante dos bombeiros de Bragança diz que não é uma situação usual.“Na nossa área de actuação não é muito normal mas no distrito já houve mais dois casos este mês. Um em Miranda do Douro e outro em Mogadouro” adianta.Recorde-se que na última quinta-feira terminou da pior forma o caso de um octogenário desaparecido em Miranda do Douro, encontrado já sem vida.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: