quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bombeiros V. Bragança 5 vs 3 Escola Abade de Baçal

O jogo iniciou da melhor forma, equipas motivadas , empenhadas na vitoria e com boas expectativas de um bom espectáculo de futebol, apesar de a equipa dos Bombeiros nem sequer ter tido tempo para aquecimentos.
Ao inicio ambas as equipas com boa disputa de bola, aqui o jogador Toni a tentar um remate fora da área que não deu golo, mas os primeiros dez minutos apenas se resumiram aos remates de fora.
Pinheiro a tentar uma investida pela linha, assim como os outros jogadores que também fizeram o mesmo, apesar de se ter falhado na concretização, tanto os Bombeiros como a Abade Baçal.
Primeiro golo, vantagem para os Bombeiros, um pontapé de ressaca fora da área em direcção da baliza, concretizado por Marcolino, com 2 jogadores pelo caminho, não impediram que a bola não entrasse. Nota-se a passividade os elementos da Abade Baçal, que se limitaram a olhar para a bola passar.
Depois foi Mouta da Abade Baçal e fazer tocar com o pé a bola e encaminha-la para a baliza após ressalto nos defesas. Após os este golo a Abade Baçal viria a marcar o segundo golo, tendo-se colocado em vantagem no marcador, por 2-1, mas situação essa que não durou muito tempo, pois os jogadores dos Bombeiros rapidamente "acordaram para a vida" depois de estarem a perder e empataram o jogo.
Altura do golo do empate. Bola á trave, bate no guarda-redes, o mesmo acredita no golo e deixa a bola ressaltar para Abel marcar o seu primeiro golo e fazer o empate. Mais uma vez a passividade dos jogadores da Abade Baçal, que por muitas vezes deixaram de jogar a bola sem se saber bem porque.
Bombeiros em motivados para iniciarem nova escalada nos golos, com Arlindo e Abel a subir, segurando atrás Pinheiro e Toni. Dupla atacante ainda não quis emparelhar jogadas, podendo ao longo do jogo ter concretizado mais 3 golos se fossem feitas as assistências.
A disputa entre Nuno e Toni, sendo Nuno considerado por nós o melhor jogador da equipa adversaria, sempre com garra e pujança, a sua substituição foi bem sentida, apesar da equipa da Abade Baçal estar a jogar bem.
Ao intervalo, e como resultado em 2-2, as palavras do Treinador Paulo Gonçalves foram decisivas na estratégia do Mister. Enquadrar melhor as posições foi a atitude mais certa do treinador, tendo conduzido a equipa a mais 3 golos na 3ª parte.
Também a mesa aproveitou para o descanso. Desde já fica aqui reconhecido o empenho com que os elementos da organização têm tomado "conta do recado" da melhor maneira.
Prioridades defensivas. Toni com lesão no joelho começa a ressentir e pondera-se no banco a sua substituição. Ainda assim não seria a tarefa mais difícil pois Marcolino e Pinheiro seguraram bem alguns ataques. Toni tentou alguns remates a entrada da area, mas infelizmente nao se concretizou nenhum.
Miranda concentrado via a bola jogar, sofreu 3 golos, mas esteve muito seguro neste jogo, tendo contribuído com grandes defesas para o assegurar do resultado.
 Abel parecia indomável. Melhor que no ultimo jogo, atacou, ajudou a defesa e assistiu. Tomou conta do ataque a aproveitou da melhor maneira. Iniciou vários ataques e concretizou com boa técnica passes e fintas.
Arlindo procurou o golo muitas vezes, vezes demais até, ao fim foi assistido por Abel, concretizando em frente á baliza um golo com remate lento e bem colocado. A partir daqui mais 2 golos surgiram por Abel, tendo sido este o melhor em campo. Valeram as assistências, uma delas por Arlindo.
Marcolino, sem duvida, enganou muita gente com a sua estrutura franzina e leve, transformou-se num muro de betão aos ataques, interceptou varias bolas em altura, tendo até feito golo. Nota mais que positiva para este jogador, que dominou todo o seu meio campo.
Já com os Bombeiros a ganhar por 5 golos, a Abade Baçal não se fez de rogada, e Nuno ainda marcou um golo com remate rasteiro á baliza de Miranda. No final, resultado mais que justo para os Bombeiros, apesar de a Abade Baçal ter estado á altura para um bom jogo de futebol.

Sem comentários: