sábado, 2 de abril de 2011

Dia das Mentiras: Bombeiros de Bragança Sem Viaturas!!!

Esta noticia é falsa! Foi com este texto que o Cbbraganca aproveitou para assinalar o dia 01 de Abril, dia das mentiras, com uma pequena uma dose de imaginação e um pouco de exagero da realidade actual.
Obrigado pela sua compreensão.

Aproveitamos também para informar, que o nosso Corpo de Bombeiros aguarda durante os próximos 3 meses a entrega do VFCI, e o nosso veiculo VETA 01 apenas foi a sofrer um novo encarroçamento de modo a melhor a sua operacionalidade.

Foi dado a conhecer, ontem ao final da noite, a conclusão de reunião, realizada no quartel sede deste Corpo de Bombeiros, a situação difícil e caótica a que os Bombeiros de Bragança se aproximam.

1º - Segundo o Despacho nº 23897/2011 do Ministro da Administração Interna, do dia 29 de Março, ficam retidos todos os veiculo adquiridos através do protocolo do QREN, que ainda não tenham entrado em fabricação. Sendo assim as corporações que não receberam os referidos veículos, não os irão receber, e o caso do Corpo de Bombeiros de Bragança que iria receber um VFCI, e mais 2 VLCI de Izeda e Sendim, também não irão ser atribuídos. Esta medida vem no âmbito dos Planos de Contenção e Austeridade do Governo, e justifica a necessidade de combater as despesas para baixar o défice, cortando nestes veículos para Bombeiros. As Corporações de Bombeiros visadas reuniram-se eestão junto do Tribunal da Constittucional, tentando anular este despacho, pois há a hipotese, de devido ao Governo actual estar demissionário, não poder lançar o referido despacho.
 O cbbraganca alerta que esta medida irá aumentar as falhas materiais e irá por em causa o dispositivo de combate a incêndios levando a uma quebra de operacionalidade de 40%.


2º - Também a Direcção informou que o veiculo VETA 01 (após ida do quartel semelhante á retirada dos comboios em Bragança) foi vendido para Bombeiros de S. Tomé e Príncipe de acordo com protocolo de ajuda aos PALOP. A Direcção justifica esta medida como necessidade de assegurar os salários dos funcionários da Associação até, pelo menos, á entrada do Dispositivo de Combate a Incêndios, altura em que o Corpo de Bombeiros é subsidiado com apoios para as despesas do Combate aos Incêndios Florestais, mas os Bombeiros e Sócios não foram informados desta medida e criticam duramente esta decisão.


No prazo de 1 mês o Corpo de Bombeiros de Bragança perde assim 2 viaturas, uma de desencarceramento e outra de combate a Incêndios, que seriam essenciais para manter a operacionalidade dos Bombeiros de Bragança em caso de acidente e incêndio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Dia 1 de Abril......o que querá dizer???????

Anónimo disse...

este governo cada vez está pior...

Anónimo disse...

viva o dia 1 de abril