sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Incendio em França - P. N. Montesinho

No distrito de Bragança, no dia 18, deflagraram dois incêndios à noite. Um em Vale das Telhas, em Mirandela, extinto perto das 23h30, enquanto o de França, em pleno Parque Natural de Montesinho, entrou em fase de rescaldo pouco depois da meia-noite. Cerca de 40 bombeiros dominaram as chamas em zona de dificil acesso, na encosta contraria ao Viveiro das Trutas em França. Este mesmo incêndio provocou reacendimentos durante o dia seguinte, mas todos foram extintos rapidamente pelas equipas que se encontravam no local em vigilância.

Incendio lavra em 3 frentes
Unicos acessos, caminho do Viveiro, e caminho da ETA

Incêndio arde com intensidade em zona de mato
Foram varias as botas que ficaram sem solas. COS aqui Bota Botilde,escuto!
Equipa que com dificuldade escalou o morro."andam aqui baraços pretos... devem ser apara apanhar javalis! oh, afinal tenho os atacadores desapertados!!" :)
Para descer foi necessário usar mangueiras...

... e transpor açudes pelo limite.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhora grande reportagem fotografica...
E sim também uma grande inrresponsabilidade dos ditos Bombeiros que se encontravam no terreno. E um optimo exepmlo do elemento do Comando... Afinal para que serve o Equipamento que é distribuido ás Corporações???? Onde estão os Capacetes do pessol que anda na frente de Fogo??? Deviam ter vergonha de por estas fotos na internet. E parabéns ao elemento do Comando pelo excelente exemplo que dá aos seus Homens.

Unknown disse...

REPORTAGEM FOTOGRAFICA: (no meu entender) Captação de imagens durante um determinado espaço de tempo em que são englobados situações de trabalho, descanso e outras.

Desculpa lá comentar a sua opinião, nem gostaria de afugentar a sua presença neste blog, mas acho que não sabendo ao certo do que fala, está a ser um asno.

Repare bem nas situações.

Com os melhores cumprimentos.