quinta-feira, 6 de agosto de 2009

27 mil euros equipam bombeiros em Coimbra


O governo civil de Coimbra e a Federação de Bombeiros do distrito assinaram ontem um protocolo. que visa reequipar, em termos de protecção individual, os corpos de bombeiros do distrito de Coimbra e compreende uma verba de 27.300 euros.
O secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, aproveitou a ocasião para afirmar que se produziu "uma revolução tranquila" neste sector. "O balanço é claramente positivo", afirmou o membro do governo. "Os bombeiros voluntários são, claramente, o pilar deste sistema. É uma dívida que o País tem sempre com os bombeiros. O dinheiro não paga a maior parte do esforço", frisou ainda o secretário de Estado da Protecção Civil.
De acordo com o vice-presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Henrique Fernandes, dentro de pouco tempo, no âmbito de candidaturas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional, o valor da verba protocolada pode ser multiplicado por quatro.
O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Jaime Soares, não esteve presente na cerimónia "especialmente porque considera que é 'exagerar um pouco' a vinda do secretário de Estado para distribuir 700 euros a cada corpo de bombeiros" - segundo refere o Diário de Coimbra de ontem.
Segundo dados divulgados no final da sessão, cada uma das 21 corporações de voluntários do distrito recebe 1300 euros para esta finalidade


-E ainda dizem que cá no norte andamos atrasados... irra, ainda por cima nem nos vêm ver o ministros, e se viessem com 700€ na mão, como se estivessem a dar esmolas, concerteza eram corridos á lapada...

... não sei, digo eu!!!

Sem comentários: