sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

E.N.B. poderá mudar de localização

A localização da escola nacional de bombeiros em Bragança pode vir a ser novamente alterada.
A unidade deveria estar a funcionar provisoriamente na Casa do Lavrador, para depois passar em definitivo para a antiga escola de hotelaria e turismo.
No entanto, a instituição está a ser alvo de remodelações a nível nacional, o que pode vir a alterar uma vez mais a sua localização.
“Não depois de sabermos o modelo definitivo é que podemos saber se o local é adequado já que as aulas praticas podem vir a ser dadas nos quartéis pois muito deles estão modernizados” afirma o secretário de estado da protecção civil.
José Miguel Medeiros remete então para mais tarde a solução definitiva para a localização da escola de bombeiros em Bragança.
Uma decisão que só deve ser conhecida no primeiro trimestre do próximo ano.
O membro do governo explica ainda que a Escola pode transformar-se em Academia Nacional de Bombeiros, mas garante que a delegação em Bragança não está em causa.
“Estamos a fazer uma avaliação para a criação de um centro de recursos de protecção e socorro que vai integrar a Escola Nacional de Bombeiros e que deverá incluir o e-learning aproveitando a estrutura de Bragança e que passará a ter outras condições para trabalhar” refere José Miguel Medeiros

Sem comentários: