sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Comemorações da Padroeira N.Sra. da Conceição 8-12-2008

Dia 8 de Dezembro de 2008 foi o dia das comemorações da Padroeira dos Bombeiros de Bragança, N.Sra da Conceição.
O dia foi marcado pela entrega de condecorações a Bombeiros, por tempo de serviço prestado em prol da Corporação e pela imposição das divisas aos novos estagiários e cadetes.
A ocasião foi aproveitada para baptizar duas novas ambulâncias de transporte de doentes adquiridas pela associação e que custaram 90 mil euros. “Temos uma parceria com o Centro Hospitalar do Nordeste e servem para dar melhores condições aos doentes bem como para substituir a frota que já tem muitos quilómetros” afirma Rui Correia acrescentando que desde que tomou posse na associação, há cerca de um ano e meio, já foram adquiridas quatro ambulâncias “e por isso agora não precisamos de mais”.
Neste dia, a associação aproveitou para reivindicar mais um limpa-neves.
A corporação dispõe de um mecanismo que, adaptado a uma viatura, ajuda a limpar a neve das estradas, mas considera que não é suficiente.
Sobre este assunto, o Governador Civil diz que “é uma situação que tem de ser bem analisada apesar de eu já ter reclamado a vinda de meios e ainda não consegui” afirma Jorge Gomes salientando que “não desisto e espero ainda conseguir”.
Também estiveram presentes em representação oficial, 4 oficiais da Unidad Militar de Emergencias de Zamora.

Sem comentários: