sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nadadores Salvadores dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros vigiam as praias da Albufeira do Azibo há 17 anos

A praia fluvial da Fraga da Pegada surgiu com a criação da albufeira artificial do Azibo, desde então que centenas de pessoas vêm em busca de um local balnear no fulgor do verão. 

Esta Praia Fluvial é vigiada, na época balnear entre as 10 h e as 19 h, pelos Nadadores Salvadores dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, desde 1996. 

Atualmente a albufeira do Azibo é constituída por três praias, vigiadas por seis Nadadores Salvadores dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, formados pelo Instituto de Socorros a Náufragos, isto é uma mais-valia, pois é disponibilizado aos banhistas, um socorro imediato e especializado. 

Durante a época balnear de 2012 os objectivos a que nos propomos foram largamente alcançados, totalizando 27 salvamentos e 462 prestações de primeiros socorros aos banhistas, sendo que, 8 destes foram conduzidos as unidades hospitalares adequadas a cada situação. 

A vigilância é fundamental, recursos humanos bem preparados, contribuem para maximizar a segurança nas praias, refere um comunicado de imprensa dirigido pelos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros à comunicação social.

Sem comentários: