quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mogadouro: Incêndio causa prejuízos de 20 mil euros em armazém agrícola

Um incêndio que deflagrou ao início da manhã de terça feira num estábulo, na localidade de Variz, no concelho de Mogadouro causou prejuízos estimados em cerca de 20 mil euros, disse o proprietário da exploração pecuária.

O alerta foi dado aos bombeiros de Mogadouro pouco depois das 07:00 a fase de rescaldo incêndio prolongou-se ao longo de mais de oito horas devido à “grande” quantidade de palha existente no estábulo.

O proprietário do estábulo, Rui Muga, avançou que os prejuízos ascendem a cerca de 20 mil euros, tendo as chamas, que danificaram “seriamente” toda a estrutura do armazém da exploração agrícola, consumido mais de 300 rolos de palha de cereal.

Por seu lado, o comandante dos Bombeiros de Mogadouro, António Salgado, disse que na origem do incêndio poderá estar “um curto-circuito”, que pode ter começado no quadro eléctrico do estábulo.

“Ainda estamos a averiguar a situação, mas tudo indica que um curto-circuito poderá estar na origem do incêndio”, afirmou o comandante dos bombeiros.

Para o local, foram mobilizados 17 bombeiros, apoiados por sete viaturas de combate a incêndios e uma máquina retroescavadora.
Fonte:RBA

Sem comentários: