terça-feira, 28 de junho de 2011

Concelhos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Santarém e Faro em risco máximo de incêndio

Vários concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Faro apresentam hoje o risco máximo de incêndio, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Em risco máximo de incêndios estão os concelhos de Trancoso e Fornos de Algodres (Guarda), Moimenta da Beira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva (Viseu), Vila de Rei (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra (Coimbra), Sardoal (Santarém) e Monchique (Faro).

Alguns concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viana do Castelo, Porto, Leiria, Coimbra, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro apresentam risco muito elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, variando entre 'reduzido' e 'máximo'. O seu cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00, na temperatura do ar, na humidade relativa, na velocidade do vento e na quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

Na segunda-feira, A Autoridade nacional de Protecção Civil (ANPC) registou 164 incêndios, que foram combatidos por 1.352 bombeiros, com o auxílio de 346 veículos.

O IM prevê para hoje céu geralmente pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado até meio da manhã nas regiões do litoral oeste e pequena descida da temperatura máxima.
Lusa/ SOL

Sem comentários: