Ainda este mês os bombeiros de Bragança deverão receber um carro de combate a incêndios que foi prometido pelo Governador Civil há dois anos.
A viatura foi anunciada por Jorge Gomes em Junho de 2009 durante as comemorações do aniversário da Associação Humanitária e estava incluída num pacote de quatro veículos que iriam ser atribuídos a várias corporações do distrito.
Dois anos depois, a promessa está prestes a ser cumprida.Este sábado, no aniversário da corporação, o Governador Civil garantiu que está para breve.“A viatura já está disponível, mas só está a ser feita a entrega de quatro viaturas por mês da parte da empresa que faz a carroçaria” explica Jorge Gomes, adiantando que “deve ser entregue este mês.
Isto foi através de um concurso nacional, houve um atraso grande por parte de quem fez a entrega e depois um constrangimento por parte do encarroçador que não tem capacidade para entregar mais de quatro viaturas por mês”.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança salienta que o atraso na entrega da viatura não tem causado grande constrangimento.“Para já não porque é um veículo de combate a incêndios florestais que para já não tem havido e no ano passado também houve poucos. Claro que já gostávamos de o ter já aqui porque era muito mais fácil socorrer as populações” refere.
Rui Correia acrescenta que em breve a corporação deverá receber outra viatura, adquirida pela câmara de Bragança, para substituir a que actualmente está a dar apoio ao serviço do aeródromo.“Temos uma viatura que vai ao aeródromo quatro vezes por dia. É um veículo grande e estamos a ter bastante despesa com ele com ele porque as viagens saem muito caras” explica.
Com a nova viatura “os homens deslocar-se-iam num veículo ligeiro e o carro ficava lá em permanecia, o que nos ficava muito mais barato”.
A Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança que comemorou este fim-de-semana 121 anos.
Fonte: Radio Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário