segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bombeiro Sofre…

Todos se lembram dos bombeiros na hora de apagar fogos ou em situações de catástrofe mas poucos têm a preocupação de poupar os soldados da paz aos caprichos da natureza, especialmente quando a ocasião não é de emergência.

Por isso mesmo no Dia Municipal do Bombeiro, assinalado a 22 de Maio na freguesia de Vialonga, a presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, e o Comandante Operacional Municipal entenderam não obrigar os bombeiros a fazer todo o percurso do tradicional desfile debaixo de um sol quente que se fez sentir nessa tarde de domingo.

No mesmo dia em que outros soldados da paz se sentiram indispostos por causa do calor em outros pontos do país em Vialonga o percurso foi encurtado por razões de segurança, segundo explicou Maria da Luz Rosinha na última reunião de câmara. Os bombeiros que iam desfilar junto das viaturas iriam levar equipamentos de protecção individual às costas que incluíam, por exemplo, garrafas de ar comprimido, casaco e calças nomex (usadas em fogos urbanos e industriais).

A atitude de prevenção para com os soldados da paz, que mesmo assim torraram o suficiente em parada durante a cerimónia, não foi bem vista aos olhos de alguns populares que queriam ver os bombeiros a desfilar pelas ruas. Chovesse ou fizesse sol…
Fonte: O Mirante

Sem comentários: