quarta-feira, 22 de junho de 2011

Câmara de Macedo Aprova Valor de Subsídio Extraordinário aos Bombeiros

Cinquenta mil euros. É o valor que a câmara de Macedo de Cavaleiros quer atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros. A proposta foi apresentada na última reunião de executivo. Uma ajuda para a corporação pagar as dívidas que ultrapassam os 220 mil euros.

O vice-presidente da câmara admite que o valor não é suficiente. “Por aquilo que conheço não será suficiente mas é uma ajuda e a câmara está na disposição de dar mais ajudas” refere Duarte Moreno.

O vereador da oposição diz que o valor do subsídio não chega e que a situação de dificuldade pode pôr em causa a operacionalidade dos bombeiros. “É uma esmola” considera Rui Vaz porque “o valor não chega para resolver o problema dos bombeiros. Isto é atirar com o problema para a frente e ajudar a que os bombeiros amanhã não nos possam socorrer porque têm de fechar a porta”.

De recordar que a Associação Humanitária ponderar alienar o antigo quartel e que Rui Vaz já tinha proposto ser a câmara a comprar o edifício. O vereador reafirma que a solução passa por aí e que se a autarquia quiser, pode resolver a situação. “A câmara tem dinheiro para aquilo que ela entende. Se a câmara atribuiu 222 mil euros de valor àquele imóvel pode fazer um plano de pagamento com os bombeiros” refere.

Duarte Moreno responde que a oposição não tem consciência da realidade e que a câmara não precisa do edifício. “A oposição só vem criticar. Não tem consciência da realizada” afirma. “A autarquia não pode comprar aquele edifício a não ser que seja num esforço extraordinário porque a autarquia também não tem nada para dar que fazer ao edifício”.

O assunto vai ser discutido no próximo dia 27 em Assembleia Municipal.

Contactada a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros recusa-se a prestar declarações enquanto não houver a aprovação da assembleia.
Fonte: Rádio Brigantia

Sem comentários: