terça-feira, 28 de junho de 2011

Fim da Secretaria de Estado da Protecção Civil preocupa bombeiros

Duarte Caldeira, presidente da Liga de Bombeiros, diz ser necessário saber como se vai processar a divisão de dossiers entre o ministro Miguel Macedo e o secretário de Estado da Administração Interna, agora que está confirmado o nome de Filipe Lobo d’Ávila para o cargo.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) olha com expectativa e preocupação para a extinção da Secretaria de Estado da Protecção Civil.

Duarte Caldeira, presidente da LBP, diz ser necessário saber como se vai processar a divisão de dossiers entre o ministro Miguel Macedo e o secretário de Estado da Administração Interna, agora que está confirmado o nome de Filipe Lobo d’Ávila para o cargo.

Em declarações a Renascença, o presidente da Liga dos Bombeiros diz temer uma desvalorização da Protecção Civil.

“Pelos dados disponíveis, a nossa expectativa é preocupada, porque tememos que, em vez de podermos vir a ter, como era nossa expectativa, saltos qualitativos na resolução de alguns problemas centrais que o sistema possui, podemos vir a regredir no tempo e no projecto e isso seria absolutamente inaceitável numa área que é cada vez mais importante”, afirma Duarte Caldeira.
fonte: RR/MDB

Sem comentários: