quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Casa ameaça ruir na zona histórica

derrocada.jpgUma habitante da zona histórica de Bragança está indignada com o estado de degradação em que se encontra uma habitação contígua à sua, na Rua Direita, que ameaça ruir.

Este sábado, Luísa Almendra, deparou-se com pedras caídas na sua propriedade e teme que aconteça o pior.“Abriu uma grande fenda e a parede vai cair para cima da minha casa. Temos tido vários problemas, os construtores dizem-me várias vezes que encontram pedras na minha propriedade. Já me dirigi algumas vezes à Câmara, já me dirigi à proprietária, e foi preciso que acontecesse este incidente, para se perceber que estamos em perigo”, conta esta habitante em Bragança.A proprietária do n.º 41 pede às autoridades que tomem medidas para evitar uma tragédia e lembra que no centro histórico há várias casas abandonadas que põem em risco a segurança das pessoas.“Eu queria que situações como esta fossem tomadas muito a sério. Há muitas casas em perigo. E depois não vale a pena dizer ‘coitadinho que morreu debaixo de uma parede’. Vamos fazer aquilo que é necessário”, alerta a proprietária.

Contactada pela Brigantia, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) informou que tomou conta da ocorrência neste sábado e o Serviço de Protecção Civil Municipal notificou a proprietária do imóvel em ruínas para fazer obras.Ainda neste sábado, engenheiros da CMB fizeram uma vistoria técnica ao edifício e ontem seguiu a notificação formal da parte do Serviço de Protecção Civil para a proprietária proceder à consolidação da parede no prazo de cinco dias.

Caso não o faça, a autarquia procederá à execução coerciva dos trabalhos nos termos legais.

Sem comentários: