sábado, 22 de novembro de 2008

Bombeiros "quase" fazem parto em ambulância


Este caso, um pouco insólito, passou-se na madrugada de sexta (21) para sábado (22). O CODU pede saída da ambulância INEM dos Bombeiros de Bragança para o auxilio a uma grávida que estaria com contracções e dor abdominal.


A ambulância do INEM de Bragança desloca-se então, ás 02h00 para o Bro de S.Sebastião, onde a tripulação depara com um cenário de parto eminente com contracções de minuto a minuto. Tomadas as devidas precauções procedeu-se ao transporte da parturiante de cerca de 36 anos, para a Urgencia da U.H. de Bragança. Já perto do Hospital "rebentaram as águas" á parturiante. O motorista da ambulância, José Silva deslocou-se para a Sala da Triagam da Urgência para dar entrada da utente, e os tripulantes Salomão Fernandes e Rui Morais transportaram a parturiante de maca para o piso da maternidade, onde se encontra a sala de partos. O insólito aconteceu quando no elevador que dá acesso ao piso da maternidade a parturiante começa a "dar á luz" a criança.


Foi com grande emoção que os dois jovens tripulantes contemplaram á sua frente o explendor da criação, e foi também com um grande sorriso que os dois tiveram a sensação de mais um dever bem cumprido. Era tanta a emoção que nem conseguiram verificar de que sexo era a criança!


Salomão Fernandes não continha a felicidade e na sua chegada ao quartel contava as colegas a emoção com que desempenhou as suas funções de tripulante, enquanto Rui Morais rapidamente se aprontou a preparar a ambulância para mais um serviço.


Tanto a parturiante como a criança estão bem de saude e hoje de tarde tiveram alta da U.H. de Bragança.

Sem comentários: