quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Derrocada Em Bragança

Um edifício degradado da zona histórica de Bragança ficou parcialmente destruído após a derrocada da sua fachada.

O edifício situado na rua Abílio Beça está em degradação há vários anos, e sucessivamente, ano após ano, parte da sua estrutura tem vindo abaixo ao pedaços. O edifício ficou completamente desabitado desde o fecho da "Taberna do Figo Seco", há mais de 10 anos.

Esta manhã, pelas 10h00, os Bombeiros de Bragança receberam um alerta que dava conta da queda parcial da fachada do tal edifício, situação que se verificou com a deslocação de uma equipa de intervenção e um elemento do Comando dos Bombeiros de Bragança. Na origem da derrocada parece estar a chuva forte que se fez sentir durante toda a noite e manhã.


Os Bombeiros procederam ao isolamento do edifício e destroços, com fita balizadora, e tomaram as devidas diligências com o Serviço Municipal de Proteção Civil. Este serviço fez saber que serão levadas em conta medidas para evitar mais danos e vão proceder ao isolamento físico da estrutura degradada.

Para já esta vedada ao acesso pedestre uma viela entre a Igreja de S. Vicente e a Junta de Freguesia de Sta Maria, e alguns lugares para estacionamento.



4 comentários:

Anónimo disse...

Igreja de S. Vicente

Anónimo disse...

Igreja de S. Vicente

Unknown disse...

Obrigado :)

Unknown disse...

Já morei no apartamento da varanda,belos tempos.Em baixo a famosa taverna do "Figo seco".Sorte dos azares que não caiu em cima de ninguém pois da parte da autarquia prevenção foi ZERO.