sábado, 26 de janeiro de 2013

PS quer ambulância SIV em Macedo de Cavaleiros

O presidente da comissão política concelhia do PS de Macedo de Cavaleiros defende que a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) que estava prevista ser instalada na cidade deveria estar a funcionar.
 
Este meio de emergência deveria ter sido colocado pelo INEM a 1 de Outubro, mas não se concretizou uma vez que o helicóptero acabou por permanecer em Macedo de Cavaleiros, na sequência da providência cautelar interposta pelos autarcas do distrito de Bragança.
 
O presidente da concelhia socialista defende a permanência do helicóptero na cidade, mas considera que a ambulância também faz falta.“É certo que o helicóptero não está o serviço do concelho de Macedo, mas sim de toda a região e a instalação da viatura SIV está a ser prejudicada pelo facto de o helicóptero lá estar sediado, o que nós lamentamos”, refere Rui Vaz.O socialista acrescenta que, para garantir o socorro no concelho de Macedo de Cavaleiros, a ambulância SIV seria mais vantajosa do que o helicóptero.
 
“Dentro do concelho de Macedo o helicóptero praticamente não se desloca, a não ser numa situação extrema. Com um meio terrestre pode atender-se um caso de emergência muito melhor”, afirma, acrescentando que “o INEM não coloca no terreno a viatura SIV pelo facto de ali estar instalado o helicóptero, o que não está correcto”.
 
Rui Vaz diz mesmo que “não se entende porque é que está a ser construída uma infra-estrutura dentro do hospital de Macedo para servir de protecção à viatura e afinal de contas ela não é para ser instalada”.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: