Duarte Almeida, 27 anos, tinha acabado o turno de trabalho na construção da Barragem do Baixo Sabor, em Torre de Moncorvo quando, ao descer da cabine da grua, caiu desamparado de uma altura de 80 metros para uma lagoa. A vítima, que também era bombeiro voluntário em Mesão Frio, morreu com o impacto na água.
A tragédia aconteceu às 20h15 de anteontem e o corpo do jovem só foi resgatado das águas quatro horas mais tarde – após buscas dos bombeiros de Torre de Moncorvo e da GNR. O cadáver foi transportado para IML de Mirandela, sendo que o funeral deverá ser realizado amanhã.
"Ele era bombeiro na nossa corporação há muitos anos, mas há três que não exercia funções aqui no quartel. Em 2012 passou ao quadro da reserva", disse ao CM Paulo Silva, comandante de Mesão Frio. "Vamos fazer uma cerimónia e a bandeira vai estar a meia haste nos próximos dias em sua homenagem", frisou.
A EDP, responsável pela construção hidroelétrica, abriu um inquérito interno para apurar em que circunstâncias ocorreu o acidente. A Autoridade para as Condições de Trabalho investiga. Este é o segundo acidente de trabalho no mesmo local: a 10 de outubro de 2011 outro operário morreu ao cair do paredão da barragem.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário