terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ferido Grave em Queda de Obra


Um trabalhador, das obras do Brigantia EcoPark, que está a ser construido na quinta da Braguinha, sofreu uma queda em altura, ontem, dia 07 de Janeiro, pelas 10h00.
 
O alerta dado pelo CODU para a central dos Bombeiros de Bragança referia uma vitima de sexo masculino com possibilidade de poli- traumatismos.
 
Na chegada da equipa de socorro depararam-se com um homem, de nacionalidade estrangeira, de cerca de 30 anos que sofreu uma queda em altura de 5 metros. A vitima que se encontrava em estado grave, possuía ferimentos ao nível da cabeça, tórax e abdómen, com fraturas fechadas e hemorragias.
 
Foi estabilizado no local e transportado para a urgência da ULS de Bragança. 
 
O Brigantia EcoPark tem como missão o acolhimento de empresas de base tecnológica e indústrias, de baixo impacto ambiental, nos clusters da ecoenergia, da ecoconstrução, do ecoturismo e dos produtos tradicionais, disponibilizando serviços de elevada qualidade e apresentando condições favoráveis à criação de redes de colaboração entre as instituições nele instaladas, e encontra-se na sua primeira fase de contrução.

Este foi o segundo acidente nas obras do EcoPark de Bragança a que os Bombeiros de Bragança acorreram desde que começou a sua construção.

Sem comentários: